Desafio
A "empresa secreta" é uma entidade de previdência privada fechada associada a uma empresa multinacional do setor automobilístico..
Assim como outras instituições financeiras, um dos seus maiores desafios é prover conteúdos de educação financeira capazes de provocar uma transformação consistente dos comportamentos econômicos de seus integrantes, ajudando-os a se comprometer com um futuro financeiramente sustentável .
Além disso, outro desafio era o de fortalecer a percepção de valor da marca na vida dessas pessoas, ressaltando o ganho de se ter um plano patrocinado pela empresa.
Solução
A Jeté mergulhou nesse projeto e atuou por meio das seguintes frentes, sempre tendo como base economia comportamental e neurociência:
- Pesquisa qualitativa com a base de clientes para geração de insights;
- Redesenho da arquitetura de decisão para guiar melhores comportamentos financeiros;
- Reformulação de documentos relacionados a vida dos participantes dentro do ecossistema da empresa;
- Desenvolvimento de novos canais de comunicação para aumentar engajamento com a marca e o tema;
- Produção recorrente de conteúdo: vídeos, posts, artigos, e-mails etc;
- Palestras motivacionais sobre tomada de decisão financeira, passando por uma série de temas como ilusões cognitivas, vieses comportamentais, entre outros.